sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NARRATIVA


Bolsista:  MARINEIDE CAETITE


Como estará meu engajamento no núcleo de linguagem e inserção do PIBID daqui a um ano?

O núcleo de trabalho PIBID Letras e IC tem como objetivo propor aos integrantes questionamentos inerentes ao espaço ocupado, visto como lugar de (re)descobertas e (re)enquadramentos que nos possibilita “ver” e refletir sobre pontos de vista que conduzem a uma (re)construção de sentido e (auto) avaliações/ monitoramentos de práticas e posturas que devem estar vinculadas a “enxergar” esse lugar (espaço) à experenciar questões relacionadas a docência (prática de ensino e pesquisa)  como objeto discursivo, tematizando  o papel do ensino (re)focalizando conceitos que permeiam o mesmo.
Enfatizando as abordagens discutidas acima e considerando a minha posição de pesquisadora em formação inserida no Núcleo de Convivência Letras PIBID e IC que requer engajamento dos componentes desse grupo, suponho como me vejo daqui a um ano atuando nesse núcleo. Ao analisar os objetivo do mesmo e os papeis desempenhados por cada integrante idealizo que estarei mais confiante e experiente tendo em vista a troca e (re)construção de saberes e experiência que certamente vivenciarei.
O tempo passa e leva consigo os medos e os receios que sentimos ao vivenciar novas etapas das nossas vidas. Devido a isso, imagino que estarei melhor adaptada as mudanças que certamente refletirão na minha identidade. Estarei mais preparada para lidar com situações envoltas à área da docência e mais “antenada” a conceitos teóricos e metodológicos que são fundamentais para a capacitação de uma pesquisadora em formação.
Inserida no núcleo e com um melhor aprimoramento de prática e saberes estarei apta a desconstruir (pré)conceitos que definem a docência como sendo “incapaz” de possibilitar aos aprendizes (re)enquadramentos e auto avaliações inerentes aos mesmos e a sociedade, é necessário que eu ocupe a posição de educadora para ter uma melhor visualização do âmbito educacional.
Dessa forma, tirarei minhas próprias conclusões estando disposta a (re)avaliar, (re)enquadra e refletir a respeito das minhas análises e posturas desempenhadas. Para toda ação existe uma reação, assim, estarei engajada contribuindo ativamente para a obtenção dos “resultados” propostos ao Núcleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário