terça-feira, 27 de novembro de 2012



TRABALHOS APROVADOS V SEMANA DE PEDAGOGIA
APRESENTAÇÃO 28 DE NOVEMBRO DE 2012
UESB - CAMPUS JEQUIÉ

Título do Trabalho
Autores (s)
1 INGLÊS COMO LÍGUA ESTRANGEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: (RE)VISITANDO MÉTODOS E ABORDAGENS DE ENSINO E (RE)DIMENSIONANDO SEUS IMPACTOS
Angélica Moreira de Andrade Alexandre Santos Scher Nivaldo Soares Camerino
2 A PALAVRA COMO LÓCUS DE ACESSO AO OUTRO E LUGAR DE RESSIGNIFICAÇÃO: o uso do provérbio em sala de aula
Aline Dias Viana Anna Martha Martins Bomfim
Ester Maria de Figueiredo Souza
3 O PODER E O LUGAR DA PALAVRA NA SALA DE AULA: PACTOS E IMPACTOS PARA O ENSINO DE INGLÊS
Luciane Neri Pereira Savanna Souza de Castro
Fernanda de Castro Batista Coelho
4 A DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS NA SALA DE AULA DE LÍNGUAS: (RE)DIMENSIONAMENTOS NECESSÁRIOS
Janete Sepúlveda da Costa Gláucia Danielle do Prado Ferreira Ester Maria de Figueiredo Souza Fernanda de Castro Batista Coelho
5 DIALOGISMO NA SALA DE AULA: REPENSANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DO FUNCIONAMENTO DA PALAVRA
Juliet Aparecida de Jesus Sousa Osvaldo Santos Filho
Ester Maria de Figueiredo Souza Fernanda de Castro Batista Coelho
6 A MÚSICA COMO GÊNERO DE DISCURSO: APOSTAS PARA A SALA DE AULA
Pedro Paulo de Deus Lima Lilian Ferraz da Silva
Ester Maria de Figueiredo Souza
7 A EXPERIÊNCIA DO GARIMPO TEXTUAL COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA: DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR ÀS SALAS DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Leilian França dos Santos Mônica Freita Morais Lopes
Fernanda de Castro Batista Coelho
8 PRÁTICA PEDAGÓGICA E ÉTICA NO FUNCIONAMENTO DA PALAVRA EM SALA DE AULA: PROFESSOR E ALUNOS E(M) SUAS RELAÇÕES SOCIOEDUCATIVAS
Gizellemacedo jamillymorais
Moane Paim Fernanda de Castro Batista Coelho
9 GÍRIAS COMO OBJETO DE ENSINO: A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
Ronilson Sousa Matos Paloma Batista Silva
Fernanda de Castro Batista Coelho
10 O LUGAR DA ARGUMENTAÇÃO NA PRODUÇÃO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVA: REVISITANDO CONCEITOS E POSIÇÕES DE TRABALHO EM SALA DE AULA
Priscila Plácido Moreira Ester Maria de Figueiredo Souza
11 AQUISIÇÃO LÉXICO-CULTURAL DO INGLÊS ATRAVÉS DE MÚSICAS: (RE)TOMADAS DE POSIÇÕES PARA O TRABALHO EM SALA DE AULA
Jean Santos Prado  Fábio Bastos Fernanda de Castro Batista Coelho
12 A LITERATURA E O CINEMA COMO INSTRUMENTOS DE ENSINO E FORMAÇÃO
Thaís dos Santos Ester Maria de Figueiredo Souza
13 MARCAS DA ORALIDADE NA ESCRITA? RETOMADAS E REDIMENSIONAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA
Eugênio Souza Santos Ester Maria de Figueiredo Souza
14 REPENSANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM SALAS DE AULA DE LÍNGUAS: O USO DE TIRINHAS PARA O TRABALHO COM A INTERCULTURALIDADE
Caroline Botelho Santos Fabiane de Oliveira Santos
Micaela de Jesus Novais Fernanda de Castro Batista Coelho
15 LÍNGUA, CULTURA, CONTEXTO DISCURSIVO E IDENTIDADE:(RE)FOCALIZAÇÕES E (DES)APRENDIZAGENS
André Moreira Santos Marineide Freires
Laiane Fernandes Santos Ester Maria de Figueiredo Souza
16 A MICROINTERAÇÃO E A PALAVRA SOB GERÊNCIA DO PROFESSOR: (RE)DISCUSSÕES NECESSÁRIAS
Virgínia Vieira Matehus Felício de Sousa
Fernanda de Castro Batista Coelho
17 O TRABALHO COM AS MÚLTIPLAS SEMIOSES EM SALA DE AULA: ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-DISCURSIVAS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS
Bruno Pacheco de Souza  Rafael Teixeira Gonçalves
Thaianna Ribeiro Dias
18 ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE LÍGUAS ESTRANGEIRAS: PROPOSTAS E HISTÓRIA
Angélica Moreira de Andrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário